segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

I Encontro de Blog´s do Pará, Fevereiro


Dia: 26/02/2011

Local CNBB (Conferência dos Bispo do Brasil- Regional Norte)
Inscrições: encontrodeblogueirosdopa@gmail.com
Informações: (91) 8303-7920

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O PT de Ananindeua "Tucanou"


O Partido dos Trabalhadores reúne grande parte da esquerda brasileira. O surgimento do partido foi impulsionado, entre outros fatores, pela popularidade do movimento operário do ABC paulista e nas grandes greves de 1978 e 80, e com a volta do exílio de militantes da esquerda em 1979. E a ascensão do movimento de base da Igreja Católica, inspirado na Teologia da Libertação.
O PT de Ananindeua já foi uma grande expressão no município, chegou a ter 3 vereadores, encabeçou grandes lutas em Ananindeua e organizou grandes manifestações em defesa dos trabalhadores. Há seis anos está refém dos Barbalhos, têm apenas 2 secretarias sem expressão sem autonomia política e financeira, mas.. o pior ainda está por vim!

No último sábado na reunião do diretório do PT foi indicada para secretaria de organização do Partido a “ex” tucana, e ex-chefe do cerimonial do Gov. Pioneiro, Sigla Simone.

Que vergonha para um partido, que já encabeçou tantas lutas.
Um outro PT é possível!
Sem Tucanos
Fora tucanos !

sábado, 15 de janeiro de 2011

BANDA MADALENA A REVELAÇÃO DE ALGODOAL NÁ VIRADA DE ANO 2011!


A Banda Madalena surgiu no cenário musical de Belém em 2008, tocando em casas de shows consagradas da cidade como Mormaço, Açaí Biruta, Baiúca, Bar do Índio e Solamar. E conquistou outros lugares como a famosa Ilha de Algodoal, tocando no Bar da Pedra, Boiador, Bar do Gil, Rota do Lago e Lua Cheia. Além das grandes festas como a Noite do Cachorro Doido, a banda realiza eventos particulares levando boa música a todos os cantos.




Apesar do pouco tempo de estrada a Madalena procura imprimir uma identidade cultural influenciada, sobretudo pelo reggae de Bob Marley, e pelas bandas nacionais que produzem no mesmo estilo (Natiruts, Chimaruts, Filosofia Reggae, Mato Seco, entre outras). Porém, não pára por ai, a Madalena mistura ainda sucessos antigos com uma nova roupagem. É essa mistura que contagia e provoca emoções nos shows, e faz a conexão entre o público e a Banda.



Na linha de frente, cantando,está a vocalista Lílian Barros. Nas guitarras estão George Santos, harmonizando o som, e Marcus Paulo, eletrizando tudo. O contrabaixo fica por conta de Ney Trindade e na bateria e Vitor Almeida, em ritmo e compasso.



Recentemente a banda lançou o seu cd autoral com 5 faixas, que podem ser ouvidas através do link http://www.4shared.com/file/E6fmWS_f/Banda_Madalena-_CD_2010.htm



Comunidade : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=92742178



Twitter: @bandamadalena



Contatos para shows: 8257.2435/8412.9927

Lílian ou Vìtor.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

John Lennon foi assassinado,

:
John Lennon foi assassinado,por um fã que gostava muito dele. E aí, fãs do RESTART, estão esperando o que?

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Músicos do Buena Vista Social Club visitam quadra da Portela



A consagrada orquestra cubana se encontrou com a Velha Guarda da escola de samba, no Rio. Uma mistura de samba, rumba e feijoada marcou a visita do clube musical que nasceu em Havana nos anos 40.De repente, o cubano está no palco. Rapidinho, outro pega o ritmo da percussão. A feijoada no capricho deu a energia para os visitantes acompanharem a surpresa final.


O Rio de Janeiro foi, nesta segunda-feira (10), palco de um encontro histórico. Músicos da consagrada orquestra cubana Buena Vista Social Club foram conhecer a quadra da escola de samba da Portela.




Era samba, era rumba? Não dá pra saber, mas a mistura inicial agradou. Velha Guarda da Portela no palco. Os músicos cubanos começam a batucar, balançar o corpo.



Os cubanos do Buena Vista representam a tradição de um clube musical que nasceu nas ruas de Havana nos anos 40. As histórias e a música dos fundadores do Buena Vista viraram filme premiado com o Oscar.



A Velha Guarda da Portela reúne os guardiões do samba de raiz. Os dois grupos têm muito em comum. O pessoal do Buena Vista é uma espécie de velha guarda da música cubana e a velha guarda da Portela, uma espécie de Buena Vista do samba carioca.



“Quero pegar as aulas com os sacerdotes do samba de Osvaldo Cruz. É isso aí”, afirma Monarco, Velha Guarda da Portela.



Na sala da bateria, o agogô vira instrumento de tradução do português pro espanhol e da conga para o samba.



De repente, o cubano está no palco. Rapidinho, outro pega o ritmo da percussão. A feijoada no capricho deu a energia para os visitantes acompanharem a surpresa final.



Bateria, passistas, mestre-sala e porta-bandeira. E os cubanos caíram no samba e formaram o “Buena Vista Portela Social Club”. Com todo o respeito.
JN.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Posse da diretoria da AEBA: Associação dos empregados do Banco da Amazônia

Deu no Blog do Marlon



Aconteceu hoje, dia 03/01/11, a posse da nova diretoria eleita
da AEBA-Associação dos Empregados do Banco da Amazônia.
Foi uma festa muito bonita, onde estavam presentes várias
entidades do movimento nacional bancário, como a AFBNB
- Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste,
Sindicato dos Bancários do Maranhão, Intersindical, AABA-
Associação dos Aposentados do Banco da Amazônia, Unicrévea,
AFBEPA-Associação dos Funcionários do BANPARÁ, SINTEPP,
além dos diretores Jorge Ivan e Antonio Carlos do BASA.
Houve discurso de abertura e a fala do presidente eleito,
Sr. Silvio Kanner, que enfatizou a abertura democrática
e dos desafios que a nova gestão da AEBA irá enfrentar no
triênio 2001/2013. No final, houve um coquetal para os
presentes e assim encerrando um evento de extrema relevância
para o funcionalismo do Banco da Amazônia.