terça-feira, 27 de julho de 2010

Os famosos nas ELEIÇÕES 2010



Agora, todo mundo acha que tem queixo para se candidatar a um cargo político. Quanta ingenuidadee perspicácia. Não é? A questão é que todos acham que fazer política é fácil, como tomar água. Quanta hipocrisia. 
Para sermos políticos precisamos ter no mínimo uma percepção de sociedade que é mais ou menos diferente do que o senso comum pensa. É preciso conseguir perceber quem são realmente os causadores da miséria que contamina nossas crianças e as faz perder a infância por conta disto. Quem são os responsáveis pela verdadeira desfloração do meio ambiente. Quem provoca o aumento da criminalidade. Quem provoca a matança de mulheres.
Enfim, tantas outras coisas que poderiam se enumeradas.
Fazer política é muito mais que asfaltar uma rua, ajudar a cobrir uma igreja. É  pensar políticas públicas que atendam as necessidades da população por um longo período de tempo.
Nossos atores globais, cantores da massa, jogadores fenomenais, humoristas preconceituosos, nos dão o prazer de suas candidaturas. kkkkk.... parece piada.
Aqui vão alguns famosos que veem na política uma outra maneira de ganhar a vida. Jogar bola não dá mais. Cantar não dá mais. Fazer piada não dá mais.
Quem sabe um dia não me lanço candidata.
E você? Responda a enquete ao lado. 
Em quais destes famosos você jamais votaria?









segunda-feira, 19 de julho de 2010

INSCRIÇÃO PARA ENET. CLIQUE AQUI

UBES realiza o 11º Encontro Nacional dos Estudantes das Escolas Técnicas



Estudantes de escolas técnicas de todo o país se reúnem para o evento mais importante da área no ano; esta edição do Enet irá discutir, entre vários assuntos, prioritariamente os rumos da educação profissional brasileira. O encontro acontece na cidade de Natal. Há 5 anos não é realizado um encontro exclusivo para os estudantes de escolas técnicas. Veja como participar




Começa a contagem regressiva para o 12º Encontro Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas (ENET). Desta vez, a cidade de Natal foi escolhida para sediar o evento, que acontece entre os dias 25 e 27 de julho. O ENET não é realizado há quase 05 anos, por isso a importância desta edição para discutir novas propostas sobre a expansão e consolidação da educação profissional e tecnológica do país.
“Mesmo com os avanços constatados no Brasil nos últimos anos, no que diz respeito à educação são constatadas várias deficiências no sistema público educacional. No país a maioria esmagadora da juventude, cerca de 86,5% segundo o IBGE, estudam em escolas públicas. Analisando que a população mais carente e sem recursos financeiros para ingressar em uma universidade fica escancarada a importância do ensino profissionalizante no país. Com isso, fica também clara a importância das escolas técnicas na formação profissional do jovem para ter condições de brigar no mercado de trabalho de forma igual”, constata o presidente União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Yann Evanovick. 
Nos últimos oito anos houve um sensível aumento no número de escolas técnicas em todo o território nacional. Mais precisamente um salto de 254%, com 354 escolas no total. Estima-se que, até 2014, o número pule para 600 unidades.  
O ENET visa, sobretudo, promover uma discussão sobre o futuro desses novos espaços. A expectativa é que no próximo período os crescentes resultados apontados acima possam continuar. 
“Os estudantes brasileiros precisam que o poder público continue investindo na expansão do ensino profissional e que crie um fundo exclusivo de recursos para as escolas técnicas, como já existe para o ensino médio e as universidades”, apontou Evanovick. 
Yann comenta ainda que a educação profissional tecnológica deve ser encarada como ferramenta inclusão social e profissional para a população. “A educação profissional e tecnológica se tornou um elemento estratégico na luta pelo ensino público de qualidade e pela inclusão social da população menos favorecida do país”, finalizou Evanovick. 
Como participar do ENET
A inscrição é gratuita. Basta baixar o formulário de inscrição clique aqui http://www.kizomba.org.br/eventos/ubes-realiza-o-11o-encontro-nacional-dos-estudantes-das-escolas-tecnicas
, preencher e enviar para contatoenet@gmail.com.
Outras informações pelos telefones (11) 5082-2924 / (11) 5084-5219.

Serviço
O quê? 12º ENET – Encontro Nacional dos Estudantes das Escolas Técnicas
Quando? Dias 25, 26 e 27 de julho de 2010
Onde? CEFET – RN: Avenida Senador Salgado Filho, 1559, Tirol – Natal

Fonte: Paulo Tonon - Blog da UBES
Mais informações sobre esse evento…

terça-feira, 13 de julho de 2010

Nonato Deputado Estadual!!! Na luta do povo, do campo a cidade.


Aproximadamente 900 milhões de pessoas – três quartos da população pobre mundial – vive em áreas rurais e dependem do acesso à terra e a outros recursos naturais para sua subsistência.

Para a mairoria destas pessoas, a insegurança no acesso à terra está estritamente ligada à pobreza.
Chegou a hora de assumir-mos um compromisso renovado com relação à reforma agrária e ao desenvolvimento rural, através da identificação de novos desafios e opções para se revitalizar as comunidades rurais.
O Nome dele é:
Nonato da Fretaf é nascido em Marabá. É agricultor familiar que iniciou sua militância no movimento camponês da década de 80 no do Sul do Pará, região marcada por intensos conflitos de terra. Comprometido com a causa da Reforma Agrária, sobreviveu ao massacre de Eldorados do Carajás. Tornou-se, desde então, uma das lideranças mais expressivas dos movimentos de camponeses. Atuou em diversas formas de organizações como marchas, encontros e congressos, como estratégia de buscar melhorias da qualidade de vida de acampados e assentados rurais.
Em 2004, fundou a federação da Agricultura Familiar no Nordeste Paraense, passando a dedicar-se na formação e organização dos agricultores familiares. Parte da sua luta consiste em garantir moradia digna aos agricultores familiares, assistência técnica e infra-estrutura para facilitar a comercialização da produção dos pequenos agricultores .
Assentado do assentamento João Carlos Batista II, fruto da conquista de sua luta na década de 1990, Nonato da Fretaf hoje se dedica em fortalecer a agricultura familiar através da conquista de Políticas Publicas voltadas para esse segmento.
Seu Número é NONATO 13234. "Na luta do povo, do campo à cidade!"
Seu blog: www.nonato13.blogspot.com
Twitter: Nonato_Estadual

sexta-feira, 9 de julho de 2010

NOVO BLOG NA ÁREA. NONATO ESTADUAL!!!!!


Aqui é um espaço onde amplos debates serão feitos para que todos possam contribuir para o desenvolvimento do Pará. Fique à-vontade para expor as suas idéias, seus projetos e propostas. O blog do nonato veio para ser um élo entre a nossa candidatura e a militância do estado do Pará. Conto com a sua participação na certeza de que suas idéias vão nos fazer acelerar, e ir em frente!
Raul Nascimento

O endereço é esse: http://nonatopt.blogspot.com/

Nós recomendamos!!!!!!

Retratos de um bom Governo.

The Economist publicou!
Situação do Brasil antes e depoisItens
Nos tempos de FHC 
Nos tempos deLULA
Risco Brasil
2.700 pontos
200 pontos
Salário Mínimo
78 dólares
210 dólares
Dólar
Rs$ 3,00
Rs$ 1,78
Dívida FMI
Não mexeu
Pagou
Indústria naval
Não mexeu
Reconstruiu
Universidades Federais Novas
Nenhuma
10
Extensões Universitárias
Nenhuma
45
Escolas Técnicas
Nenhuma
214
Valores e Reservas do Tesouro Nacional
185 Bilhões de Dólares Negativos
160 Bilhões de Dólares Positivos
Créditos para o povo/PIB
14%
34%
Estradas de Ferro
Nenhuma
3 em andamento
Estradas Rodoviárias
90% danificadas
70% recuperadas
Industria Automobilística
Em baixa, 20%
Em alta, 30%
Crises internacionais
4, arrasando o país
Nenhuma, pelas reservas acumuladas.
Cambio
Fixo, estourando o Tesouro Nacional.
Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central
Taxas de Juros SELIC
27%
11%
Mobilidade Social
2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
Empregos
780 mil
11 milhões
Investimentos em infraestrutura
Nenhum
504 Bilhões de reais previstos até 2010
Mercado internacional
Brasil sem crédito
Brasil reconhecido comoinvestimento grande

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Inscrições para o Enem 2010 terminam nesta sexta-feira





As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 terminam às 23h59 nesta sexta-feira (9). Elas são feitas somente pela internet, através do site www.enem.inep.gov.br A taxa de inscrição é de R$ 35, mas alunos do último ano de escolas públicas estão isentos. Quem já completou o Ensino Médio e não tem condições de pagar a taxa, pode assinar a declaração de carência e ficar isento. No ato da inscrição, o candidato deve optar por uma língua estrangeira, inglês ou espanhol. Há também um questionário socioeconômico que deve ser respondido no ato da inscrição.



As quatro provas, cada uma com 45 questões, e a redação do Enem 2010 serão aplicadas nos dias 6 (sábado) e 7 (domingo) de novembro. No dia 6, haverá provas de ciências da natureza e ciências humanas. No dia seguinte será a vez dos exames de matemática, linguagens e códigos, e a redação. Nos dois dias, a prova terá início às 13h. O encerramento ocorrerá às 17h30 no sábado e 18h30 no domingo.


http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Em sete anos, mais jovens negros entraram nas universidades do que nos últimos vinte anos


O Governo Lula/Dilma foi o primeiro a implantar o sistema de cotas para negros e pardos nas universidades federais brasileiras, em 2004, mais precisamente, na Universidade de Brasília (UnB).

Na época, menos de 2% dos estudantes universitários brasileiros eram negros, apesar de representarem mais de 46% da população brasileira. Hoje, já são quase um milhão de estudantes negros em cursos superiores e 17 universidades federais mantém sistema de acesso por meio de cotas.

Pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) indica que, durante os últimos sete anos, mais jovens negros ingressaram em universidades públicas do que nos vinte anos anteriores. Para o militante do movimento negro, Paulo Ramos, “as oportunidades para a juventude negra foram ampliadas durante o Governo Lula/Dilma em função das políticas sociais”.

Em encontro com negros e negras do PT, em Brasília, a pré-candidata Dilma Rousseff, defendeu a manutenção das políticas afirmativas e de cotas. Segundo ela, nos últimos anos o governo teve grandes avanços nesse campo, mas é preciso fazer mais. “O que nos une é o compromisso de que vamos continuar fazendo políticas afirmativas e de cotas, queiram eles ou não queiram”, afirmou Dilma (Assista o vídeo abaixo).

Cotas no ProUni – Só no ano passado, com a política de cotas e com o Programa Universidade para Todos (ProUni), aumentou, em quase 50 mil o número de alunos negros nas universidades brasileiras. No primeiro semestre de 2009, houve um acréscimo de 5% no número de estudantes negros nas instituições de ensino superior.

Em sua primeira edição, no ano de 2004, o ProUni foi o principal responsável pela inserção maciça dos afrodescendentes, ao oferecer 46 mil bolsas de estudo para o sistema de cotas, o que significou 41,5% das 112 mil vagas disponibilizadas pelo programa.

O ex-diretor do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Carlos Henrique Araújo, defende o sistema de cotas, tanto nas universidades públicas, quanto nas universidades privadas, por meio de isenção fiscal. “O fenômeno de exclusão educacional atinge de maneira muito mais forte o aluno negro. A peneira é fechada para todos e muito mais fechada e seletiva para os alunos negros”, revela o diretor.

Depois da universidade – Os estudantes que entraram na universidade por ação afirmativa têm direito, desde 2009, a 600 bolsas oferecidas pelo Programa Institucional de Iniciação Científica (Pibic), no valor de R$ 360 por mês, pagos durante um ano. Em maio, esse número foi ampliado para 800 bolsas.

Além disso, 250 alunos oriundos do ProUni e de outras ações afirmativas serão beneficiados pelo programa para concessão de bolsas de mestrado e doutorado para apoiar a produção científica de estudantes negros. O programa foi criado este ano e as bolsas serão distribuídas neste semestre.

Assista ao discurso de Dilma (parte 1).


do blog Galera da Dilma