segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Chico Buarque conta detalhes do seu novo disco à ALFA


Release

O mito Chico Buarque falou, e em entrevista exclusiva à ALFA. Há anos, o trabalho do maior poeta da nossa música se alterna entre disco e livro. Agora, na fase músico, conta que prepara um novo disco para esse ano. Já compôs cinco canções e, se “não bloquear”, deve começar a ser gravado em abril ou maio. “Mais duas e já entro no estúdio”, antecipa.

Além do blues e da valsa russa, o poeta compôs um samba-canção e fez letra para uma milonga de João Bosco. Ele revelou à reportagem como se dá o processo de criação das suas obras. “A letra para mim é o mais difícil. Muitas vezes a música aparece, aí pego o violão, vou tocando ou toco coisas já feitas, até ir aparecendo a letra”. Conta ainda que gosta de caminhar ouvindo a música já composta. “É para ver se vem ideia de letra”, diz o autor de Vai Passar, Samba de Orly, Carolina, como se lhe faltasse inspiração.

“Voltei pelo blues e pela valsa”, afirma o cantor e compositor. A valsa que compôs se chama Nina. Chico explica que é uma valsa russa, presenteando a equipe com alguns trechos ao violão. Quando questionado sobre o porquê da valsa ser russa, ele é direto. “Ah, nasceu com cara de russa”. Não bastasse ter tocado um trecho da valsa, dedilhou também o blues que irá compor o CD, dedicado a uma musa que, se nada der certo, como a própria canção fala, terá servido ao menos “para fazer este blues”.

Chico e a criação são dois elementos que não se dissociam. “É o que eu gosto de fazer. Fico triste se não tiver alguma coisa para escrever, alguma música para compor”. Após toda a polêmica que envolveu uma de suas últimas criações, o livro Leite Derramado - contestado por levar o Jabuti de melhor livro do ano, sem ter vencido em sua categoria (romance) -, a promessa é que, muito brevemente, os seus fãs serão mais uma vez arrebatados com suas criações musicais inéditas.

Sobre a ALFA
A ALFA, lançada em setembro, é a mais nova revista masculina da Editora Abril. Inédita no mercado editorial brasileiro, traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.

No time de colaboradoras da revista, estão Sérgio Augusto, Nirlando Beirão, o ex-nadador Gustavo Borges, Claudio Manoel (ator e redator do programa Casseta & Planeta) e Tati Bernardi (escritora e roteirista da TV Globo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário