quarta-feira, 15 de junho de 2011

Estudante de baixa renda poderá ter cota em universidades federais

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif.


"Aprendi

> Correio Braziliense, 03/06/2011 - Brasília DF
Estudante de baixa renda poderá ter cota em universidades federais
Agência Câmara

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 924/11, do deputado Giovani Cherini (PDT-RS), que reserva 15% das vagas dos cursos de graduação em universidades federais para pessoas com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo. A proposta cria o Programa Universidade Social, vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Quem for beneficiado deverá cumprir requisitos acadêmicos estabelecidos pelo MEC e terá um tempo limite para se formar:

uma vez e meia o tempo de duração do curso. Segundo o autor do projeto, os atuais programas de inclusão universitária têm critérios complexos que podem gerar distorções nos benefícios. Para ele, a condição econômica do cidadão é um parâmetro mais objetivo e pode “amenizar” os erros. “O programa cria possibilidade de as pessoas carentes frequentarem cursos superiores de alta qualidade”, afirma. Cherini ressalta ainda que a proposta não vai contra o

ProUni (Programa Universidade para Todos, estabelecido na Lei 11.096/05), específico para universidades privadas, e o Programa Diversidade na Universidade (Lei 10.558/10), para promover o acesso de afrodescendentes e índios ao ensino superior. Tramitação - O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.





"Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo." (Mahatma Gandhi)


No Seculo XXI aparece um movimento na America Latina que é profundamente inovador e revolucionário. Micro-revolucionário, mas mega-transformador.

"Gosto dos herois invisiveis"

Nenhum comentário:

Postar um comentário