segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Universidade em Parauapebas





Reitor da Universidade Federal do Pará, Dr. Carlos Maneschy, se compromete a assinar no dia 15 de dezembro deste ano, ato que oficializará a criação de um campus da instituição de ensino superior no município de Parauapebas.

A resposta positiva foi dada, nesta segunda-feira (21), após uma reunião com o deputado federal Cláudio Puty (PT-PA) e estudantes que defendem a expansão do ensino superior no estado.

“Temos muito que comemorar com estes avanços nas negociações para se criar um campus universitário em Parauapebas. O ‘sim’ do reitor torna possível o projeto que já conta com o apoio financeiro da Vale”, celebra Puty.

A Companhia Vale do Rio Doce já disponibilizou R$ 20 milhões para a viabilização do projeto.

UNIFESSPA

Na semana passada, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou a emenda, de autoria do deputado federal Cláudio Puty, que solicita a inclusão do campus universitário de Parauapebas no projeto de criação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará - Unifesspa.

Em conversa com representantes do Ministério de Educação, nesta segunda-feira (21), o deputado recebeu um parecer favorável à sua proposta e espera otimista pelo desfecho de sua iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário