terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O PT de Ananindeua "Tucanou"


O Partido dos Trabalhadores reúne grande parte da esquerda brasileira. O surgimento do partido foi impulsionado, entre outros fatores, pela popularidade do movimento operário do ABC paulista e nas grandes greves de 1978 e 80, e com a volta do exílio de militantes da esquerda em 1979. E a ascensão do movimento de base da Igreja Católica, inspirado na Teologia da Libertação.
O PT de Ananindeua já foi uma grande expressão no município, chegou a ter 3 vereadores, encabeçou grandes lutas em Ananindeua e organizou grandes manifestações em defesa dos trabalhadores. Há seis anos está refém dos Barbalhos, têm apenas 2 secretarias sem expressão sem autonomia política e financeira, mas.. o pior ainda está por vim!

No último sábado na reunião do diretório do PT foi indicada para secretaria de organização do Partido a “ex” tucana, e ex-chefe do cerimonial do Gov. Pioneiro, Sigla Simone.

Que vergonha para um partido, que já encabeçou tantas lutas.
Um outro PT é possível!
Sem Tucanos
Fora tucanos !

3 comentários:

  1. Ela foi imposta neste cargo ou houve uma votação entre os membros do diretório? Se ocorreu o primeiro caso, é um grande absurdo. Caso contrário foi livre escolha dos membros. Isso não foi contestado na hora?

    ResponderExcluir
  2. Por Luciano Seki
    Nesta terça-feira dia 25 de janeiro de 2011, o blog (JOCC) JUVENTUDE DO CAMPO E DA CIDADE - ANANINDEUA, denuncia o PT - ANANINDEUA, por se tornar refém da família Barbalho, dando secretárias sem expressões, sem autonomia políticas e financeiras, a um partido que vem crescendo mostrando competência em suas administrações e com renome nacional e internacional, até aí, a dinâmica política e estratégica de cada partido permite.
    O estranho é que o então partido que governa Ananindeua é da base aliada do governo federal sendo um dos seus maiores aliados, mas, cada estado tem seus caciques, seus coronéis, seus chefões que por fins, define como devem seguir, não importando os interesses do povo que o elege, sim suas carteiras para que elas não esvaziem.
    Nesta última eleição o então partido, contrariando a expectativa, define não apoiar o PT ao governo do estado do Pará, causando até racha interna, e debate entre as tendências viciadas, direitistas e mechevistas que se escondem entre os classistas.
    Assim a esquerda de Ananindeua brevemente se encontrará na UTI!!! Perdendo espaço entre a juventude, sindicalista e progressista, embora à esquerda da Europa esteja se radicalizando, vendo que a aliança com partidos corruptos enfraquece o movimento e desqualifica-os, Ananindeua, o Pará e o Brasil teimam em continuar no erro, demonstrando incompetência revolucionária, porém, a América Latina nos mostra como devemos seguir, com governo totalmente voltado para o povo sem medo de burlar o sistema que carregamos nas costas e usufruir das riquezas que nosso chão nos dá, lutar para que as artimanhas burguesas não nos enfraqueçam; ocupar quando devemos ocupar; brigar quando devemos brigar e destruir quando devemos destruir.
    Por mais incrível que pareça uns gatos pingados, dinossauros, anti-revolucionário, donos da verdade que desprezam, desqualificam e tentam calar a presença das vozes que clamam por mudança dentro do partido. Este subalterno puxa sacos articulam na calada da noite, com suas varinhas de cordão, como num passe de mágica indicam para secretária de organização do partido uma ex-PSDBista, demonstrando-nos com clareza a perpétualização destas tendências maliciosas que teimam em se abster das causas Socialistas e Comunistas, assim alienando a militância de Ananindeua.
    Marx e Lênin devem está se retorcendo em seus túmulos com esta incógnita que fizeram com partidos de operários, onde eles deram suas vidas teorizando para que os trabalhadores tivessem um partido revolucionário e de classe, que lutasse pelos seus direitos e abandonasse os vícios da burguesia.
    Traídos pelos próprios companheiros, abatido pelo fogo amigo...
    Ousar lutar!!! Ousar vencer!!!
    http://lucianoseki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não é de se estranhar camarada, pois o PT do Pará(os deputados) fechou com o tucano Pioneiro na eleição da ALEPA. Tudo é farinha do mesmo saco.
    Prof. Luis

    ResponderExcluir