quinta-feira, 24 de junho de 2010

Espetáculo Retalhos de Holanda




Múltiplos retalhos das composições e diversas facetas do compositor brasileiro Chico Buarque de Holanda serão encenadas pela Trupe Imaginarte, grupo de teatro da Casa da Juventude, no espetáculo Retalhos de Holanda, que estreia no dia 1º de julho, às 19 horas, no Teatro Gasômetro, no Parque da Residência. O espetáculo acontecerá também no dia 2 de julho, no mesmo local e hora. O evento terá entrada franca.

Segundo Suzane Pereira, diretora da Trupe, Retalhos de Holanda é um espetáculo em que o texto é do próprio compositor, porém adaptado para a linguagem cênica, criando um jogo de cenas a partir das músicas compostas por Chico. “As 14 cenas do espetáculo passeiam pelas diversas facetas e fases da sua obra: o Chico Amante, Político, Mulher e Malandro”, explica.

O espetáculo será encenado por 22 jovens atores. As adaptações e formatos das cenas são de Suzane e Luiz Girard, assistente de direção e encenação. A sonoplastia é de Lia Gomes, cenografia e iluminação de Emanuelle Rabelo e o figurino dos próprios atores.

As obras que montam as cenas são “As Vitrines”, “Mar e Lua”, “Futuros Amantes”, “Olhos nos Olhos”, “Tatuagem”, “Cotidiano”, “Eu Te Amo”, “Cálice”, “Angélica”, “Construção”, “Homenagem ao Malandro” e muitas outras.

Trupe Imaginarte

A Trupe Imaginarte, do Centro de Articulação Social e Apoio da Juventude, mais conhecida como Casa da Juventude, mantida pelo governo do Estado, é resultado das oficinas de teatro da instituição.

A preocupação da Trupe é sair do óbvio, buscando um trabalho diferente, sensível e inovador, misturando as diversas linguagens artísticas. O resultado é uma construção sensível, que entrelaça o público de forma prazerosa, ao conseguir equilibrar a tragicomédia, com momentos dramáticos e momentos leves.

A equipe busca um trabalho diferente, bonito, sensível e inovador, misturam linguagem cênica, visual e literária. O resultado é uma construção sensível, que entrelace o público de forma prazerosa, sem ser piegas, ou com uma carga dramática exagerada, mas buscam o equilíbrio da tragicomédia, com momentos dramáticos e leves. Expondo um amor crítico, sensível, engraçado e político.

Projeto

O projeto de Teatro realizado pela Casa da Juventude tem o propósito de fazer com que essa arte se torne presente na vida do jovem. Além de valorizar o protagonismo juvenil na sociedade, trabalha a percepção, desperta a sensibilidade, o respeito e a consciência sócio-político-cultural.

Ficha Técnica

Direção Teatral

Suzane Pereira

Assistente de Direção/Encenação

Luiz Carlos Girard

Cenografia e Iluminação

Emanuelle Rabelo

Sonoplastia

Lia Gomes

Figurino

Atores

Atores

Adrieli Castro

Aline Felgueiras

Augusto Aranha

Biazinha Silva

Coud Puente

Cleiton Dias

Denny Sant

Gerlane Souza

Gerson do Vale

Géssyca Reys

Karina Lima

Jailson Lopes

Lenisce Silva

Leandro Glauco

Liliani Nascimento

Lucy do Nascimento

Monhinha Azevedo

Núbia Simone

Oneide Cardoso

Renan dos Anjos

Ronald Lima

Rosa Sales.

Serviço: Estreia do espetáculo Retalhos de Holanda, 1º de julho, às 19 horas, no Teatro Gasômetro, no Parque da Residência. O espetáculo acontecerá também no dia 2 de julho, no mesmo local e hora. O evento terá entrada franca. Mais informações: 91 – 3223 3437.

Texto: Ascom/Casa da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário