quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Lançamento do livro Juventude: Novas Bandeiras

Deu no blog: Juventude em Pauta
Novas Bandeiras, de minha autoria, dia 08 de setembro (quarta-feira), às 19:30, no Boteco da Computer (Antonio Barreto, 1176, entre 9 de Janeiro e Alcindo Cacela). A entrada é livre.
Este segundo livro reúne artigos escritos nos últimos dois anos (2008 a 2010) sobre temas relevantes na pauta de discussões contemporâneas da juventude brasileira, marcada por novas bandeiras que vão ganhando espaço na sociedade pela articulação de uma geração nascida para governar e dar um projeto político à nossa democracia, a herança da que nos antecedeu nos anos 60, 70 e 80.
Ele parte de uma postura absolutamente contrária do status quo quando este afirma a velha ladainha de que o jovem brasileiro não gosta e está afastado da política. Nada mais antiquado a se dizer e pensar sobre o jovem brasileiro.
Publicados em diversos portais de esquerda, nos últimos dois anos, vocês encontrarão textos sobre inúmeros temas como eleição, reforma política, trabalho, desenvolvimento, educação, cultura e direitos humanos, institucionalização e movimento. É, no geral, um convite ao debate, à crítica e à discussão.
Convido a todos a essa leitura, com a certeza de que unida, a juventude brasileira em seus mais diferentes matizes, vai transformar esse país e ser o elo entre o passado e o futuro desenvolvido com justiça social.
De antemão, sugiro a leitura da entrevista que dei ao jornalista Paulo Bemerguy, editor do maior blog de política do Pará, o Espaço Aberto.
Registro, até aqui, meus agradecimentos à Rita Soares e Franssinete Florenzano (cliquem para ler as postagens e o debate nos comentários), duas das melhores jornalistas paraenses que, em seus prestigiadíssimos blogs, registraram o lançamento. Estendo-os ao deputado Carlos Bordalo, com quem tenho a honra de trabalhar, também pela divulgação.
Para quem quiser ver outras abordagens de notícias sobre isso, no Portal Nacional do PT, JPT, Galera da Dilma e Juventude Acelera.
Também registro minha apaixonada gratidão à Samara Carvalho, meu amor, mulher e companheira, editora da minha vida e militância, sem quem a inspiração seria efêmera e fulgás; e meus agradecimentos ao meu comandante José Dirceu, que prefacia o livro, um entusiasta do desenvolvimento do Brasil, o que só vislumbra com forte investimento na juventude. Sem dúvida, uma referência de dedicação, engajamento, idealismo, firmeza política, competência estratégica e capacidade de organizar mentes e maiorias por um mundo melhor tão pulsante, que chega a levar os setores mais atrasados da política nacional e o senso comum mais acrítico ao paroxismo do ódio e da hidrofobia.
Então, dia 08 de setembro, às 19:30, no Boteco da Computer, espero você lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário