terça-feira, 4 de maio de 2010

Já está no ar o Novo Site do Fies 2010.








Já está no ar o Novo Site do Fies 2010.
Para efetuar sua inscrição acesse o endereço http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal.
Sendo o seu primeiro acesso, clique no link à acima para efetuar o primeiro cadastro.
É necessário ter em mãos número do CPF, data de nascimento e um endereço de email válido.
Será solicitada a criação de uma senha.
A partir daí você terá acesso ao SisFies, preenchendo o restante do cadastro e informando os dados da instituição e curso pretendidos para o financiamento.
Em reunião extraordinária, o Conselho Monetário Nacional reduziu mais uma vez os juros do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, passando de 3,5% para 3,4% ao ano. A decisão, publicada hoje, 10/03/2010, no Diário Oficial da União, vale tanto para os futuros contratos quanto para o saldo devedor dos contratos antigos.
Em janeiro, os juros do FIES já haviam sido reduzidos de 6,5% para 3,5% ao ano. Outra mudança anunciada em janeiro foi a ampliação do prazo para pagamento da dívida do FIES, que agora é de três vezes o período de duração do curso.
O programa permite que os universitários financiem os estudos em curso superior de instituições particulares.
Os estudantes de medicina e de cursos de pedagogia ou licenciatura poderão pagar sua dívida por meio da prestação de serviços. De acordo com a lei, será abatido 1% da dívida a cada mês trabalhado, caso eles optem por atuar como professores da rede pública de educação básica ou como médicos no programa Saúde da Família.
Fonte: Agência Brasil

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir