terça-feira, 18 de maio de 2010

Programação Fechada do I FESTIVAL DAS JUVENTUDES da AMÉRICA LATINA



Programação
Mesas Redondas


Mesa 1: Dia 04 às 18h - Mobilização Social: A Participação da Juventude nos Processos de Mudança na América Latina.


Mesa 2: Dia 05 às 15h - Apontando os desafios da PPJ no Brasil.


Mesa 3: Dia 05 às 18h - Ato de Lançamento da Plataforma das Juventudes - É Possível Unificas as Lutas das Juventudes?


Bandas Confirmadas

O Teatro Mágico;
Zeca Baleiro;
Luiz Melodia;
Tribo de Jah;
Unidos da Cachorra;
Breculé;
Samba de Rosas;
Alegoria da Caverna;
Záz;
Companhia bate palmas;
Fulô de Aurora

Encontros e Seminários


Lançamento da Plataforma Nacional do FONAJUNES:
O Fórum Nacional de Movimentos e Organizações Juvenis - FONAJUNES reunirá os Jovens das Turmas de 2009 e 2010 irão se encontrar para discurtir sobre a importância da juventude ser protagonista de seus espaços políticos, culturais, educacionais e principalmente familiar.

Encontro de Jovens do PROJOVEM URBANO de Fortaleza/Ce:
O encontro reunirá cerca de 500 jovens do Programa que discutirão dobre as especificidades e diversidades das juventudes do Projovem Urbano, seus desafios e em que medida o Programaconstitui-se estratégia que os potencializa para a compreensão e superação desses desafios.
O encontro deverá ser, ainda, um momento de articulação desses jovens com outras galeras da cidade e um marco para a mobilização política d@s jovens do Programa. Participe.

4º Fórum Nacional de HIP HOP:
O 4º Fórum Nacional de Hip Hop será realizado dentro do 1° Festival das Juventudes. E tem como intuito criar um espaço democrático destinado as, mas variadas manifestações da cultura Hip Hop discutindo amplamente políticas publicas para juventude pobre. O FNH2 tem buscado uma maior organização e o trabalho em rede já que todos têm em comum a prática do Hip Hop e a intervenção cultural na problemática social. Mobilizando os adeptos da cultura das ruas para debater as questões relativas ao estilo e também as questões sociais que envolvem a juventude praticante ou não do Hip Hop Brasileiro e Latino Americano.

Encontro Nacional da Juventude KALUNGA:
A Juventude Negra Kalunga e o Coletivo de Jovens da CONEN com o objetivo de aprofundar o debate nacional entre lideranças do movimento de Juventude Negra e o Poder Público em torno das Políticas de Promoção da Igualdade Racial aliadas as Politicas Públicas de Juventude vem analisar os impactos das resoluções do I Encontro Nacional da Juventude Negra, fortalecer as ações da Juventude Negra Brasileira para o próximo período, fazer balanço da Politica Nacional de Igualdade Racial e da Politica Nacional de Juventude e organizar intervenção da juventude negra para o grande momento da democracia no país.
Participe do "Seminário Nacional Lutas e Resistências da Juventude Negra", dias 04 e 05 de junho de 2010, no Clube da COFECO em Fortaleza.
http://juventudenegrakalunga.blogspot.com/, além do contato por telefone.

Encontro dos Estudantes do IFCE:
O diretório Central dos Estudantes (DCE) José Montenegro de Lima realizará o encontro dos Estudantes do IFCE, onde será debatido Políticas para a Instituição e a formação de grupos de trabalhos cujos temas são: Mulheres, Negros/Negras, LGBTT, Meio Ambiente, Educação, (Cultura e Arte). Participe.

Encontro do Grupo de Juventude Rural do CONDRAF:
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável - CONDRAF, realizará seu encontro e discutirá as politicas para a juventude rural, com ênfase no acesso a terra como inclusão dos jovens e como fortelecer o debate da juventude no contexto do desenvolvimento Rural e Territorial.

Intercambio Regional de Jovens Rurais:
O encontro reunirá os beneficiários dos programas do Governo Federal, em especial o Crédito Fundiário/Nossa primeira Terra.

Seminário do Plano Municipal de Juventude de Fortaleza:
Campanha pela aprovação do Plano Municipal de Juventude de Fortaleza:
A construção do Plano Municipal de Juventude teve início em janeiro de 2008, na Conferência Municipal de Juventude de Fortaleza, onde mais de 1.300 jovens apontaram as principais demandas da cidade na área da juventude. De lá pra cá ainda ocorerram as plenárias temáticas e territóriais do Congresso que junto com o Seminário de qualificação aprimoraram o plano e que após a Plenária final será apreciado e votado pela Câmara de Vereadores. O Conselho Municipal de Juventude fará uma campanha pela divulgação e aprovação do Plano.




>






Nenhum comentário:

Postar um comentário